Há mais de 20 anos no Brasil
Formamos empreendedoras e empreendedores que são grandes exemplos para o país.
NOSSA HISTÓRIA EM 2 MINUTOS

De, por e para empreendedoras e empreendedores

Em 2000, a Endeavor chegava ao Brasil. O propósito, naquele dia, era o mesmo de hoje: ser decisiva para empreendedoras e empreendedores que são grandes exemplos para o país.

2000

Nossa chegada ao Brasil

Nossa história começou com a visão de que a resposta para acelerar o crescimento do nosso país está nas mãos de empreendedoras e empreendedores de alto impacto. Ela levou Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann a trazerem a Endeavor para o Brasil, confiando à Marília Rocca a missão de empreender a organização no país.

2004

Colocamos
Empreendedorismo no dicionário

Nosso trabalho de construção de uma cultura empreendedora alcançou os primeiros resultados concretos – recebemos a ligação de um editor afirmando que, graças ao nosso trabalho, a palavra empreendedorismo, finalmente, entrava no dicionário brasileiro. Essa foi a primeira conquista de Advocacy da Endeavor.

2008

As grandes geradoras de empregos

Para mensurar o nosso impacto na sociedade, nós precisávamos de dados. Nosso primeiro estudo lançado foi o “Estatísticas do Empreendedorismo”, em conjunto com o IBGE. Nele, revelamos que as empresas de alto crescimento (EACs) representavam 0,5% do total de empresas do Brasil, mas eram as maiores geradoras de empregos do país.

2009

Semana Global do Empreendedorismo

Um ano após chegar ao Brasil, a Semana Global do Empreendedorismo se tornou a maior do mundo, com mais de 5 milhões de participantes, entre 170 países. A organização do evento, liderada pela Endeavor até 2018, deu escala ao nosso trabalho de criar uma cultura mais empreendedora no país.

2011

O Day1 do Day1

Exemplo transforma. O que começou, em 2011, como um evento de inspiração, hoje tornou-se a maior plataforma de histórias de empreendedoras e empreendedores do Brasil. Já são mais de 80 histórias, 15 milhões de visualizações no YouTube e 16 episódios no Spotify.

2013

Nosso primeiro programa de aceleração

Para dar escala à formação de grandes exemplos, lançamos o piloto do primeiro programa de aceleração que evoluiu para se tornar o Scale-Up Endeavor em 2017. Até hoje, ele acelerou mais de 3 mil empreendedoras e empreendedores de mais de 2 mil scale-ups de todo o país.

2014

Lançamos o livro
#VQD – Vai que dá!

Para inspirar uma nova geração de scale-ups, reunimos no livro Vai que dá! dez histórias de empreendedoras e empreendedores com otimismo incurável, paixão pelo negócio que criaram e vontade contagiante de fazer acontecer.

2016

Mudamos uma Lei

Implementamos o Projeto Simplificar para simplificação da abertura e regularização de empresas em Porto Alegre. Isso reduziu o tempo de abertura das empresas de 484 para 19 dias na capital gaúcha. Também lançamos a terceira edição do ICE – Índice das Cidades Empreendedoras – , um estudo que mostra como as cidades podem oferecer melhores condições para que empreendedoras e empreendedores possam crescer.

2017

Scale-Up Revolution

Depois de colocar empreendedorismo no dicionário, cunhamos o termo scale-up para definir negócios escaláveis, inovadores e de crescimento acelerado. Para isso, lançamos o Scale-Up Summit, o maior evento do Brasil para scale-ups, que teve mais de 10 milhões de acessos aos conteúdos.

2018

Os primeiros unicórnios

A 99 foi o primeiro unicórnio brasileiro. Depois dela, outras empresas de Empreendedores Endeavor foram reconhecidas como unicórnios do Brasil, sendo referências na construção de grandes negócios, mas principalmente no papel que exercem no ecossistema. São exemplos: EBANX, Loft, VTEX, unico e Neon.

2020

20 anos da Endeavor no Brasil

O ano em que a Endeavor completou 20 anos no Brasil foi justamente o ano em que o mundo precisou, como nunca, das nossas empreendedoras e empreendedores. Quando o mundo inteiro parou, as scale-ups aceleraram – e são um dos motores da retomada econômica do Brasil.

2021

Nosso fundo nacional

Lançamos o Scale-Up Ventures, o fundo de co-investimento de impacto criado para apoiar as scale-ups aceleradas no Programa Scale-Up Endeavor em suas rodadas de captação e contribuir para sustentabilidade da Endeavor Brasil no longo prazo. Em 2021, captamos 85 milhões de reais e já fizemos 22 investimentos – praticamente um novo investimento por semana desde a sua fundação.

logo_sup_ventures_pretoebranco
Resultado do nosso impacto em mais de 20 anos
3
Empreendedores e Empreendedoras Endeavor apoiados
+ 0
empreendedoras e empreendedores acelerados no Programa Scale-Up Endeavor
+ 0
empresas apoiadas e aceleradas
+ 0
horas doadas em mentorias pela rede Endeavor

A força do exemplo

A força do exemplo é a crença fundamental que move nosso trabalho. 

Por isso, cada pessoa que carrega o sobrenome Endeavor compartilha a responsabilidade de construirmos não apenas grandes negócios, mas principalmente um grande país.

São empreendedoras e empreendedores capazes de construir grandes negócios...
A Sallve lançou 14 produtos em 2 anos, quadruplicando de tamanho de 2020 pra 2021, e expandindo este ano para o canal de farmácias.
Leia a história da beautytech
Pedro já ajudou quase 10 milhões de pessoas a resolverem sua vida financeira sem taxas ou filas.
A conquista do Neon
Daniel, Marcelo e Robson oferecem 1,5 milhão de produtos de casa a mais de 3 milhões de clientes.
A jornada até aqui
A Bru, o Gui, a Mari e o Robson levantaram R$ 500 milhões na maior rodada de uma startup de RH
Conheça a história da Gupy
...mas também responsáveis por construir um grande país.
Empreendedoras e empreendedores de alto impacto, desde 2000:
R$ 0
bilhões em receita gerada por empreendedoras e empreendedores da nossa rede
+ 0 mil
pessoas empregadas por empreendedoras e empreendedores da nossa rede
+ 0
horas doadas por Empreendedoras e Empreendedores Endeavor
0
unicórnios e IPOs liderados por Empreendedoras e Empreendedores Endeavor
Efeito multiplicador

a força do exemplo na construção de um ecossistema empreendedor

Ao mentorar, investir e inspirar outras empreendedoras e empreendedores, por meio da prática do giveback, um exemplo se multiplica e transforma a jornada de dezenas de outras empreendedoras e empreendedores.

 

Por isso, para celebrar nossos mais de 20 anos de atuação no Brasil, criamos alguns mapas de impacto de grandes nomes do ecossistema, que mostram o poder do efeito multiplicador, a capacidade de uma pessoa de catalisar o crescimento de todo o ecossistema.

Qual a sua história com a Endeavor?

Compartilhe usando a #EndeavorBrasil